Serviços em Infraestrutura de TI - Tecnologias Inovadoras

Logo Techinova
Ir para o conteúdo

Menu principal:

SERVIÇOS TECHINOVA
Combinando profissionais qualificados com ampla capacidade técnica, controle de qualidade, e ciclo de aperfeiçoamento constante, a Techinova oferece excelência nas soluções em projetos de infraestrutura, conectividade, e segurança. Com baixo custo, estrutura dinâmica e planejamento, cada projeto recebe tratamento específico.
Oferecemos a alternativa ideal para o retorno do seu investimento, suprindo expectativas e apresentando a solução adequada as suas necessidades.

GESTÃO DE ATIVOS

Hardware
Alocação, Estoque, Reavaliação e Descontinuação, Empréstimo, Manutenção

Software
Instalação e Desinstalação, Atualização, Homologação, Transferência, Categorização

Licenciamentos
Utilização Real, Contratos, Revalidação, Segmentação


SUPORTE DE
1º, 2º E 3º NÍVEIS
STN1 ──────────────
Do registro do chamado ao entendimento das necessidades, esforçmo-nos para não acionamento do STN3.
STN2 ──────────────
Se necessária a  visita técnica, executamos o procedimento incluibdo implantação de novos recursos.
STN3 ──────────────
Nossos especialistas são acionados  quando a complexibilidade requeira.


IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS
Revisão, Correção e Implementação de novos recursos, dos servidores de aplicações e dados ao mobile, observando os seguintes parâmetros:

    • Performance
    • Segurança
    • Manutenibilidade
    • Confiabilidade
    • Disponibilidade
    • Funcionalidade



ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA PERIÓDICA
Visa atender demandas  por atualizações, crescimento ou necessidades de investimento em  TI. Duas formas de atuação com objetivos distintos:

Manutenção
Trata de situações de obsolescência,  vencimento de garantia, risco de parada, melhoria e crescimento.

Projeto
Visa alteração ou aquisição de produtos (até serviços). Inclui a modernização, que exige investimentos mais altos, adoção de novas  tecnologias, necessidades ou novos requisitos.


SUPORTE PA SERVIDORES, LAN E WAN
  • Projetos de engenharia elétrica e cabling
  • Medição e certificação de cabeamento estruturado
  • Segurança patrimonial e de redes
  • Instalação, configuração e manutençao de servidores
  • Configuração e instalação LAN e WAN
  • IP Services: VoIP, virtualização, nuvem, IP Offices


PROJETOS DE TI
  • Definição dos requisitos (ambiente e tecnologias) para  otimizar o inversão de longo prazo
  • Projetar, montar e selecionar os componentes mais adequados com base nas necessidades do negócio
  • Gerenciar mudanças e adaptações
  • Preparação e testes
  • Cabeamento estruturado (rede e telefonia)
  • Expansão de estruturas já existentes
  • Certificação do cabeamento e pontos (ABNT e ISO)
  • Montagem e manutenção de rack e path-panel
  • Revisão do ambiente e pontos de falha
  • Revisão das  necessidades de energia e resfriamento
NOC Techinova

Criado em 2008 com o objetivo de atender a uma das maiores redes de supermercados do país, o NOC da Techinova cresceu e ganhou independência e maturidade. Nosso Centro de Operações de Rede realiza o monitoramento e gestão dos  eventos de TI através de softwares específicos e equipe  especializada que atua de  forma preventiva e proativa mantendo o ambiente de TI o  mais estável possível.
Além de monitorar executamos scripts para estabilização dos incidentes de forma imediata e geramos informações para as equipes de suporte, executamos relatórios de capacidade e disponibilidade dos ativos de TI, e outros requisitos de nosso clientes.
A disponibilidade dos sistemas e agilidade na recuperação em caso de problemas tem se tornado um diferencial competitivo no mercado e é através do NOC que podemos prever necessidades de  investimentos ou falta de capacidade da infraestrutura atual, agindo  preventivamente e ajudando a melhorar a maturidade de TI da empresa,  reduzindo o downtime dos serviços e aumentando a experiência dos usuários.

O modelo terceirizado é  substancialmente mais barato que a implantação de um NOC interno, além disso ajuda a manter a disponibilidade da equipe  interna de TI em assuntos mais estratégicos para o negócio. Bem monitorada, a disponibilidade dos serviços aumenta  e a equipe interna de TI passa a dispor de mais tempo para se dedicar  ao negócio e levar mais inovação à empresa.

Vantagens:
Economia de tempo e aumento da eficiência
Coleta automática de informações essenciais
Manutenção ativa e detecção precoce
Minimização de interrupções

O NOC da Techinova pode operar 24 horas por dia, 7  dias por semana ou em concordância com os objetivos de nossos clientes.

Av. Engº Luis Carlos Berrini, 1500 - Cj. 61
Vila Olímpia - CEP 04552-050
São Paulo, SP.
comercial@techinova.com.br
(11) 2313-0000
CONTATE
EXPLORE
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal